Falhas de um Teclado

Hoje vou falar de algo que tem incomodado muitos tecladistas, são as falhas no teclado. Não sei se você já passou por essa situação, quando você mais precisa do teclado ele começa a falhar. Você pode estar se perguntando, como assim?
Isso mesmo com o passar dos anos  o teclado pode apresentar alguns defeitos e falhas que deixam o tecladista louco. Nesse artigo você vai conhecer alguns desses defeitos e falhas que os teclados podem apresentar e como resolver alguns deles.

QUE TIPOS DE FALHAS UM TECLADO PODE APRESENTAR

Curso de Teclado Online

São diversos tipos de falhas que posso exemplificar aqui para você. Vou organizá-las:
  • Falhas de teclas;
  • O teclado não liga;
  • Problemas no visor;
  • Botão de comando não funciona;
  • O som não sai, entre outros.
São esse e outros tipos de problemas que tiram a gente do sério, então vamos falar sobre cada um deles e dar dicas de como resolver esses problemas que nos deixam desesperados e no nervosismo não conseguimos solucionar. Preste bastante atenção, caso um desses problemas aconteça com você.

FALHAS NAS TECLAS

como hipnotizar uma pessoa
Nada mais chato para um tecladista, do que pressionar alguma tecla do seu teclado e ela simplesmente não funcionar. Você tentar fazer um solo, tocar determinada escala e a tecla NADA.
CAUSAS- Muitas vezes esse problema é causado por sujeira na placa principal, ou você pode ter derramado algum líquido que afetou o sistema da placa, ou ainda pode ser o desgaste da borracha que faz contato com a placa.
SOLUÇÃO-
  • Bom, se você não tem nenhum conhecimento técnico o melhor mesmo é vender e apresentar o problema para o próximo proprietário do teclado, isso garante você não ter problemas futuros.
  • Outra opção é a troca em lojas que são próprias para esse procedimento, para aparelhos usados, nessas lojas geralmente eles também vendem, dai você pode estar dando o seu aparelho como entrada e ir pagando a diferença.
  • Agora se você tem conhecimento técnico, você pode estar abrindo o seu teclado ´ver qual é o problema que ele esta apresentando.
  • Se for a borracha gasta, ela você encontra nas lojas de instrumentos e posteriormente estar trocando.
  • A sujeira se resolve com uma boa limpeza usando pincel.
  • Se você derramou algum líquido e esta uma crosta da peça, indico que passe uma borracha de escola para a retirada dessa crosta. e depois o pincel para tirar o resíduo da borracha. Depois é só fechar o teclado e ver se a limpeza deu certo.

O TECLADO NÃO LIGA

Por incrível que pareça isso acontece, já recebi alguns e-mails de pessoas que não estavam conseguindo ligar o seu aparelho. Um fato curioso que eu ainda não sabia, foi de uma pessoa que dizia que seu teclado não tinha fonte de alimentação e que no manual dizia que o teclado dela ligava somente se conectado ao PC, via USB.
Eu nunca tinha ouvido falar de um teclado assim e não vejo nenhuma vantagem em ter um desses, se você tem um desses peço para que veja as vantagens e desvantagens em tê-lo.
CAUSAS- O teclado pode não ligar devido a tomada onde ele esta ligado, estar sem energia, o fio do adaptador pode estar quebrado, botão de energia desligado. Não vou me aprofundar muito nesse assunto pois assim não teríamos tempo de falar de outros problemas.
SOLUÇÃO-
  • Se for a tomada ruim, procure outra e teste a fonte;
  • Se for o cabo da fonte quebrado, tente achar o ponto onde o cabo quebrou e faça uma emenda, ou compre outro;
  • Se for o botão desligado, ligue-o.

PROBLEMAS COM O VISOR

 
Como tocar violino
Quando você tem aquele teclado com visor de cristal liquido bonito, com um designer maravilhoso, luminoso e do nada tudo apaga, nada acende, dá uma raiva, não é verdade?
Nesse caso eu só vejo duas opções para você resolver o seu problema, venda ou troca. Ah! você também pode estar levando ele para uma autorizada, mas já vou logo avisando, acho que não vale a pena pagar para consertar, pois vai ficar um pouco salgado o preço e ainda se esse problema para você não for um bicho de sete cabeças, você continua com ele desse jeito mesmo.

BOTÃO DE COMANDO NÃO FUNCIONA

F15D Network
Esse também é outro problema que pode acontecer por diversos fatores, como por exemplo:
CAUSAS: Sujeira na placa que da aceso a este botão, energia, borracha de contato ruim etc…
SOLUÇÃO:
  • Se for sujeira ou crosta na placa, use a dica que dei acima na parte de teclas falhando.
  • Se for queda de energia ou algo do tipo, verifique a energia do ambiente que você esta, use um filtro de linha ou até mesmo um estabilizador de voltagem.
  • Se for a borracha do botão  que esta ruim, já falei como resolver isso acima é só volta até o ponto onde falei sobre isso.

Acesse esse site pode ser do seu interesse: http://comotocarviolino.club

Leia também: Como Parar de Roncar