BloodyHell escreveu:acho interessante um aquário de bótias... ficaria bastante colorido, e muito "ativo"

Também acho que um aquário com "muitas" bótias ficaria muito bonito, mas se for colocar africanos, sem chances.
PeuPelas minhas contas, esse aquário tem no máximo 4000 litros, mesmo assim é um baita aquário.
Também acho que você deveria fazer como o limaanderson disse, colocar uns peixes de nado livre e eu diria ainda que você deveria colocar uns peixes não tão pequenos e que não fossem tão bravos.
Ciclídeos Africanos são nervosinhos, mas alguns são menos bravos.
Como o limaanderson disse das Aulonocaras, eu acho que ficaria bem legal, pois elas são bem ativas, não são bravas e tem de tudo quanto é cor.
Eu acho que além das Aulonocaras, daria pra colocar Frontosas que crescem bastante, são lindas e não são tão bravas, também daria pra colocar os Labidocromis Yellow e o White, Ventralis, Electric Blue Ahli, é só dar uma pesquisada que você encontra muita coisa legal, só não coloca os Tropheus junto que não vai dar certo devido ao tipo de alimentação dele.
15 tocas eu não acho que seja pouco não, daria praticamente uma toca a cada metro, acho que ta legal pra esses peixes que eu e o limaanderson dissemos, repare que o aquário do limaanderson não tem tocas e pelo que ele disse ta bem tranquilo.
Com relação a quantidade de peixes, com essa filtragem que você está dizendo, eu acho que daria pra colocar pelo menos 100 peixes fácil. Com uma boa filtragem, quanto mais melhor, não da pra eles demarcarem território e a pancadaria diminui.
Pra você ter uma idéia, meu aquário tem 200 lts e ta com quase 30 peixes e tá tudo de boa.
Se você colocar 100 peixes (eu colocaria muito mais), daria em média 25 peixes para cada lado do aquário.
Pelas medidas que você passou, cada lado deve ter 1000 litros, então uma média de 25 peixes pra cada lado, pra mim é quase nada, ta na mesma proporção de 5 peixes num aquário de 200 litros, e um aquário de 200 litros com 5 Ciclídeos Africanos, na minha opinião ta vazio.
Espero ter colaborado.
Abraço,
Xampu