| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
JulianoSpolidorio Usuário Junior

Registrado: 13/08/09 Mensagens: 33 Localização: Piracicaba - Sp
|
Enviada: Fri Jul 16, 2010 10:49 am Assunto: Primeiro Malawi |
|
|
Bom dia galera. Sou jumbista faz algum tempo e venho me encantando cada vez mais com ciclideos malawis, portanto venho até vocês pedir ajuda para escolher a fauna adequada.
O aqua:
130 x 60 x 50 cm
2 FBM com SB1000
Areia de filtro de piscina.
A fauna pretendida é:
Pseudotropheus Aristocrata 2
Melanochromis Chipokae 2
Labidocromis Mbamba 2
G. Moori 3
Crabro Super Color 3
Demasoni Pombo 3
Zebra Red Top Albina 1
e ai, são compativeis ou vai sair guerra?
bom... to aberto a qualquer crítica ou sugestão.
Juliano. |
|
|
 |
Luiz Felipe de Oliveira Usuário Junior

|
Enviada: Wed Jul 21, 2010 8:02 pm Assunto: |
|
|
boa noite Juliano...
..ótimo aquário pra começar com esses caras..
e antes de mais nada..o aquário é seu cara..vou dar umas dicas mas desconsidere as que você quiser ok..de uma olhada no meu aquário... http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=55485
...vamos lá...filtros ok..desde que tenha muita mídia biológica dentro..lembrando que água alcalina e amônia não combinam...
..a areia sou adépto,é bonito e barato..haha..qt a fauna se for colocar mais de um de cada espécie que seja três ou mais..esses carinhas são de harém..se caso coloque dois da mesma espécie e for um casal o macho vai ficar em cima da fêmea tanto que pode querer machucá-la qd ela não quizer reproduzir..então com mais de uma fêmea alivia a pressão do macho em cima delas..e se esses dois forem machos..vai dar briga..não vai querer isso..e cara..sinto dizer mais demasoni pombo e L. mbamba não rolam juntos a não ser que tenha um aquário de uns 500L mas ainda assim acho ruim..o mbamba vai apanhar muito do pombo..uma dica é tentar evitar coloração igual em espécies distintas..manja..e o aristocrata tem o mmacho com cor azul tbm..vai dar briga..e qt a decoração..aconselho usar rocahas de cachoeira msm..eu coloquei no meu e ficou muito massa..qlqr dúvida cara..pode perguntar..digamos que tenho graduação em aquarismo e pós em Cichlideos Africanos..hehe..
abração..meu msn tae qlqr coisa.. _________________ Sou aquarista consciente.És também?
--Luiz Felipe de Oliveira-- |
|
|
 |
siro Usuário Junior

|
Enviada: Tue Jul 27, 2010 10:45 pm Assunto: |
|
|
Sai fora de Chipokees, Auratus e peixes dessa laia.  |
|
|
 |
resende Usuário Master

|
Enviada: Tue Jul 27, 2010 11:00 pm Assunto: |
|
|
Achei a filtragem baixa... 2000L por hora em um aquário de 390L brutos é pouco para ciclídeos. Quanto aos filtros modulares, teria que ver o tamanho deles e quanto de cerâmica em cada um. Também vale lembrar que a maioria deles funciona melhor com bombas menos potentes.
Com os jumbos você não tornou-se adepto de sumps?
Seria um ótimo upgrade... _________________ Filtro externo FVM:
http://www.youtube.com/watch?v=MEq1DBv59Rc |
|
|
 |
alexandreaperes Usuário Master

|
Enviada: Tue Jul 27, 2010 11:33 pm Assunto: |
|
|
Se não for usar UV, tem que tomar cuidado p/ areia não ficar toda verde hehehehe. _________________ Todo Homem morre, mas nem todo Homem vive! |
|
|
 |
|
|
|