www.forumaquario.com.br - Índice www.forumaquario.com.br

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Instrumentos para plantados

Novo tópico   Responder tópico    www.forumaquario.com.br - Índice -> Aquarismo Plantado e Plantas
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
tcl_smash
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Wed Jul 28, 2010 1:23 pm    Assunto: Instrumentos para plantados Responder com citação

Estou com algumas dúvidas sobre a compra de pinças e tesouras para plantados.

Quais sao melhores, as de ponta reta ou curva??

Abraços.
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Flavio H. J. Freitas
Usuário Master
Usuário Master

MensagemEnviada: Wed Jul 28, 2010 1:45 pm    Assunto: Responder com citação

pô TCL....eu uso duas pinças e ambas retas...uma grossa para plantar as plantas mais altas ou roseta e um pinça fina para plantas de carpete e as mais delicadas...
Usei apenas uma vez uma de bico curvo mas não gostei muito, pois atrapalhou um pouco quando com as plantas de raízes menores, acabava pegando na planta e machucando...
1º ENCONTRO DE AQUARISMO NA ZONA OESTE DO RJ - http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=484522#484522
BLOG DO ENCONTRO: www.ieazo.blogspot.com
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Eliziario Alexandrino
Usuário Master
Usuário Master

MensagemEnviada: Wed Jul 28, 2010 9:29 pm    Assunto: Responder com citação

Olha Tcl uma ótima tesoua para as podas é a cirúrgica, o corte é ótimo por ser de uso cirúrgico, a abertura de corte é curta o que possibilita fazer podas mesmo em plantas de dificil acesso sem correr o risco de cortar outra que esteja no caminho e não enferruja de jeio nenhum devido ao material que é feita.
A minha é esta, ela tem 22cm

A pinça tem momentos que eu prefiro de ponta curva mas ai depende da necessidade de momento. Mas de preferência que seja longa, a minha tem cerca de 27cm.

Tem nas lojas uma tesoura no mesmo estilo só que mais encorpada e parece otima também.
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
rei_natoo
Usuário Master
Usuário Master

MensagemEnviada: Wed Jul 28, 2010 10:04 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tenho uma pinça como a da ultima foto... na opinião é praticamente fundamental ter uma dessas, ajuda muuuito !!!

Vale a pena o envestimento.
tcl_smash
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Thu Jul 29, 2010 8:38 am    Assunto: Responder com citação

Pois é... nas lojas daqui só tinha a pinça de ponta curva, mas já consegui encontrar uma de ponta reta. Penso que vai ser mais fácil de usar, principalmente nos cantos direitos (já que sou destro e a ponta curva ia atrapalhar pra mexer nos cantinhos).

Sobre a tesoura, encontrei uma aparentemente boa da Boyu por um preço razoável. Parece muito com essa que o Eliziário mostrou.

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.

Abraços
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Flavio H. J. Freitas
Usuário Master
Usuário Master

MensagemEnviada: Thu Jul 29, 2010 1:44 pm    Assunto: Responder com citação

Po TCL..eu tenho duas tesouras: uma cirúrgica sem ponta com esta que o eliziário comenta e uma longa de cabelereiro!!Isto mesmo, comprei em lojas especializadas para cabelereiro....ela tem as pontas longas e deve ter uns 30 cm de tamanho....e é fina....
1º ENCONTRO DE AQUARISMO NA ZONA OESTE DO RJ - http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=484522#484522
BLOG DO ENCONTRO: www.ieazo.blogspot.com
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
pedrotavares
Usuário Master
Usuário Master

MensagemEnviada: Thu Jul 29, 2010 5:33 pm    Assunto: Responder com citação

Eduardo amigo, utilizo ambas: tesoura de ponta reta e curva, pinça de ponta reta e curva, depende da aplicação, pra deixar as moitas bem rentes e certinhas a tesoura de ponta curva é a melhor, na aplicação de carpetes também, depende basicamente das plantas e espaço que serão aplicadas opte por uma tesoura em que se sinta confortável para o corte pois algumas mantem os dedos cansados... Wink
Abraço.
Exibir perfil de usuários Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    www.forumaquario.com.br - Índice -> Aquarismo Plantado e Plantas Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: