| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
tcl_smash Usuário Senior

|
Enviada: Wed Jul 28, 2010 1:23 pm Assunto: Instrumentos para plantados |
|
|
Estou com algumas dúvidas sobre a compra de pinças e tesouras para plantados.
Quais sao melhores, as de ponta reta ou curva??
Abraços. |
|
|
 |
Flavio H. J. Freitas Usuário Master

Registrado: 10/06/08 Mensagens: 702 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Wed Jul 28, 2010 1:45 pm Assunto: |
|
|
pô TCL....eu uso duas pinças e ambas retas...uma grossa para plantar as plantas mais altas ou roseta e um pinça fina para plantas de carpete e as mais delicadas...
Usei apenas uma vez uma de bico curvo mas não gostei muito, pois atrapalhou um pouco quando com as plantas de raízes menores, acabava pegando na planta e machucando... _________________ 1º ENCONTRO DE AQUARISMO NA ZONA OESTE DO RJ - http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=484522#484522
BLOG DO ENCONTRO: www.ieazo.blogspot.com |
|
|
 |
Eliziario Alexandrino Usuário Master

Registrado: 27/06/05 Mensagens: 1304 Localização: Taboão da Serra - São Paulo
|
Enviada: Wed Jul 28, 2010 9:29 pm Assunto: |
|
|
Olha Tcl uma ótima tesoua para as podas é a cirúrgica, o corte é ótimo por ser de uso cirúrgico, a abertura de corte é curta o que possibilita fazer podas mesmo em plantas de dificil acesso sem correr o risco de cortar outra que esteja no caminho e não enferruja de jeio nenhum devido ao material que é feita.
A minha é esta, ela tem 22cm
A pinça tem momentos que eu prefiro de ponta curva mas ai depende da necessidade de momento. Mas de preferência que seja longa, a minha tem cerca de 27cm.
Tem nas lojas uma tesoura no mesmo estilo só que mais encorpada e parece otima também. |
|
|
 |
rei_natoo Usuário Master

|
Enviada: Wed Jul 28, 2010 10:04 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho uma pinça como a da ultima foto... na opinião é praticamente fundamental ter uma dessas, ajuda muuuito !!!
Vale a pena o envestimento. _________________ " O melhor remédio quando as algas aparecem, é Doril... Assim a dor de cabeça passa " |
|
|
 |
tcl_smash Usuário Senior

|
Enviada: Thu Jul 29, 2010 8:38 am Assunto: |
|
|
Pois é... nas lojas daqui só tinha a pinça de ponta curva, mas já consegui encontrar uma de ponta reta. Penso que vai ser mais fácil de usar, principalmente nos cantos direitos (já que sou destro e a ponta curva ia atrapalhar pra mexer nos cantinhos).
Sobre a tesoura, encontrei uma aparentemente boa da Boyu por um preço razoável. Parece muito com essa que o Eliziário mostrou.
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas.
Abraços |
|
|
 |
Flavio H. J. Freitas Usuário Master

Registrado: 10/06/08 Mensagens: 702 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Thu Jul 29, 2010 1:44 pm Assunto: |
|
|
Po TCL..eu tenho duas tesouras: uma cirúrgica sem ponta com esta que o eliziário comenta e uma longa de cabelereiro!!Isto mesmo, comprei em lojas especializadas para cabelereiro....ela tem as pontas longas e deve ter uns 30 cm de tamanho....e é fina.... _________________ 1º ENCONTRO DE AQUARISMO NA ZONA OESTE DO RJ - http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=484522#484522
BLOG DO ENCONTRO: www.ieazo.blogspot.com |
|
|
 |
pedrotavares Usuário Master

|
Enviada: Thu Jul 29, 2010 5:33 pm Assunto: |
|
|
Eduardo amigo, utilizo ambas: tesoura de ponta reta e curva, pinça de ponta reta e curva, depende da aplicação, pra deixar as moitas bem rentes e certinhas a tesoura de ponta curva é a melhor, na aplicação de carpetes também, depende basicamente das plantas e espaço que serão aplicadas opte por uma tesoura em que se sinta confortável para o corte pois algumas mantem os dedos cansados...
Abraço. |
|
|
 |
|
|
|