| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Marcos Mataratzis Moderador

Registrado: 30/12/06 Mensagens: 15779 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Wed Jun 30, 2010 10:13 pm Assunto: |
|
|
Você deve repor o que foi retirado com a TPA. Se você retirou 50% da água, consequentemente também retirou metade do remédio. Então, reponha metade do remédio (44 gotas ou 2mL).
Boa sorte! _________________ Meu aquário de Botias
Vídeo 1
Vídeo 2 |
|
|
 |
Capitão Nemo Usuário Junior

|
Enviada: Thu Jul 01, 2010 1:19 am Assunto: |
|
|
| Marcos Mataratzis escreveu: | Você deve repor o que foi retirado com a TPA. Se você retirou 50% da água, consequentemente também retirou metade do remédio. Então, reponha metade do remédio (44 gotas ou 2mL).
Boa sorte! |
Certo. Agora me veio outra dúvida:
Imagino que durante o tratamento os peixes podem ficar fragilizados devido a um possível enfraquecimento da biologia do aquário pela quantidade de TPAs realizadas em curto espaço de tempo.
Então posso utilizar o "Stability" da Seachem, para dar uma estabilizada na biologia do aquário, ou só devo usa-lo após o fim do tratametno?
Obrigado por me tirar a dúvida anterior. |
|
|
 |
Balvaro Moderador

|
Enviada: Thu Jul 01, 2010 8:07 am Assunto: |
|
|
Fala!
Não existe a necessidade, uma vez que os remédios que o Marcos sugere não afetam a biologia do aquário e a maioria das bactérias nitrificantes ficam aderidas à midia filtrante e todas as outras superfícies do aquário!
Abraços! _________________ Do It Yourself!!! |
|
|
 |
Edmur Usuário Senior

|
Enviada: Tue Aug 17, 2010 9:23 pm Assunto: Oi marcos! |
|
|
Tenho um aquario de 200l, com 4 kinguios, o ph esta em 7.4 , amonia o.oppm nitrito ooppm. tenhu dois kinguios machos com 3 anos , um dos filhos deles com 1 ano. Eu adquiri um novo ( o quarto) faz três dias , quando foi ontem, observei que os peixes estavam se esfregando sem parar e com leves tremores, o caso piorou na madrugada já pois a temperatura caiu muito aqui, e o termostato quase não deu conta. Comecei o tratamento hoje com o iky-easy . (tratamento que você indicou) um deles esta com o ponto branco na cauda, e estão bastante estressados.Você acha que eu consigo cura-los? To muito preocupado rs , mesmo eu tratando no inicio o medicamento vai fazer efeito? Ah se a temperatura cair de 28 pra baixo é perigoso durante o tratamento? Abraços!!!! _________________ Mundo maravilhoso |
|
|
 |

|
Enviada: Tue Aug 17, 2010 9:59 pm Assunto: |
|
|
Olá Edmur,
Um ponto branco na cauda não quer dizer necessariamente que seu peixe esteja com Íctio e se quer saber minha opinião, não acho que seja Íctio.
Sobre a temperatura no tratamento contra Íctio, Kinguios são peixes de águas frias, cujas temperatura da água nunca deve ficar acima de 24°C. Portanto, não aqueça a água de seu aquário. Você estará fazendo mal a seus peixes. _________________ Meu aquário de Botias
Vídeo 1
Vídeo 2 |
|
|
 |
Edmur Usuário Senior

|
Enviada: Wed Aug 18, 2010 9:07 pm Assunto: Oi marcos! |
|
|
obrigado!! você sabe me dizer oq pode ser? a unica coisa é que todos estão se esfregando e sempre a noite , mais não perderam o apetite,. _________________ Mundo maravilhoso |
|
|
 |

|
Enviada: Thu Aug 19, 2010 12:27 am Assunto: |
|
|
Bem,
Prossiga com o Ick easy, fazendo as TPAs recomendadas na primeira página deste post e vamos ver o que acontece nos próximos dias. _________________ Meu aquário de Botias
Vídeo 1
Vídeo 2 |
|
|
 |
gustavo_20100 Usuário Senior

|
Enviada: Thu Aug 19, 2010 10:42 am Assunto: |
|
|
| Tenho um aquário de 120l, e se por ventura aparecer ictio e eu precisar tratar usando sal grosso, ele afeta a biologia do aqua? DEvo seguir todos os dias conforme os passos da primeira página do tópico? No caso tenho somente platys, espadas e um cascudinho, sei que o cascudo não tolera sal, então como fazer neste caso? Tenho tbm algumas plantas: valisnerias, cryptocoryne e hygrophilas, o sal poderá prejudicá-las? |
|
|
 |

|
Enviada: Thu Aug 19, 2010 11:08 am Assunto: |
|
|
Com Cascudos no aquário o sal é totalmente desaconselhável. Utilize um dos outros remédios sugeridos, como Sera Costapur, Parasiticida da Atlantys, Oodinicida da Atlantys, etc. _________________ Meu aquário de Botias
Vídeo 1
Vídeo 2 |
|
|
 |
brcostart Usuário Junior

|
Enviada: Thu Aug 26, 2010 6:31 pm Assunto: |
|
|
| Para tratamento de Ictio, posso usar o aqualife e um filtro de UV para auxiliar no extermínio dos parasitas? |
|
|
 |

|
Enviada: Thu Aug 26, 2010 8:19 pm Assunto: |
|
|
| O Aqualife não destroi mesmo a biologia do aquário? Não afeta em nada a colônia de bactéria benéficas? |
|
|
 |

|
Enviada: Thu Aug 26, 2010 8:52 pm Assunto: |
|
|
| E no caso de ter um cascudo, ele suporta o Aqualife? |
|
|
 |

|
Enviada: Thu Aug 26, 2010 10:44 pm Assunto: |
|
|
Aqualife sozinho não irá debelar Íctio. Ele não afeta a biologia do aquário mas é apenas um coadjuvante no tratamento. Já curei peixes usando Oodinicida da Atlantys + Aqualife (meio a meio), mas cuidado com Cascudos. Oodinicida tem cobre em sua composição. Cobre é perigoso para Cascudos. Use 1/6 a 1/3 da dose recomendada na bula. _________________ Meu aquário de Botias
Vídeo 1
Vídeo 2 |
|
|
 |
sergioccordova Usuário Master

|
Enviada: Thu Aug 26, 2010 11:01 pm Assunto: oi |
|
|
Sabe que eu curei o povo aqui do aquário simplesmente subindo a temperatura para 29 graus por um mês! depois desci para 27 e mantive! Adeus Ictio
Abraços! _________________ Sérgio Córdova |
|
|
 |

|
Enviada: Thu Aug 26, 2010 11:03 pm Assunto: |
|
|
| E se usar sal grosso + Aqualife, funciona contra ictio ou oodinium? E neste caso qual seria a quantidade a ser usada? |
|
|
 |
|
|
|